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Termos e condições de uso (Devoluções e Garantias)
Todos os Produtos comercializados em Oservidor.PT, têm garantia legal de 3 anos (salvo produtos em que haja má utilização por parte do consumidor), com excepção de Baterias e Teclados tendo estes apenas 6 meses de garantia (salvo casos de má utilização por parte do consumidor), e com excepção de fontes de alimentação para consolas ,carregadores ou transformadores e todo o tipo de equipamentos relacionados com a produção de energia elétrica através da energia solar ou eólica tendo estes apenas 1 ano de garantia (salvo casos de má utilização por parte do consumidor).
Em caso de avaria ou não conformidade do produto ou o produto recebido não ser o correto terá que nos enviar o mesmo para a nossa morada em correio normal ou registado e suportar os portes de envio para nós e Oservidor.pt suportará o envio de um Novo produto ou do correto para a sua morada.
Caso pretenda fazer a devolução de um produto que tenha recebido diferente do que comprou terá que nos enviar o mesmo para a nossa morada em correio normal ou registado e suportar os portes de envio e depois será feita a devolução do valor que pagou pela sua encomenda mas não efetuamos o reembolso dos portes que possa ter gasto para nos fazer chegar o produto em questão.
Apenas efetuamos a troca de qualquer produto após recebermos primeiramente o artigo nas nossas instalações.
Para nos enviar o produto terá que suportar os custos de envio do mesmo e nós iremos suportar os custos de envio de volta do outro.
O produto novo de substituição será então enviado sempre em correio normal ou em Correio Verde.
Se porventura preferir que o mesmo seja enviado em correio registado e urgente basta então nos consultar para assim podermos enviar o valor a pagar por esse valor extra.
Não nos responsabilizamos em nenhum caso por qualquer extravio da sua encomenda por parte da empresa transportadora.
Não são permitidas devoluções de artigos comprados especificamente por encomenda.
Ao adquirir um artigo na nossa Loja Online (www.oservidor.pt), o consumidor está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação, onde nos primeiros 14 dias pode devolver ou trocar um artigo (salvo casos em que o artigo se encontre fora da embalagem ou com marcas de uso), no caso da devolução apenas será devolvido o valor do produto e não os custos de envio.
Por exemplo, se comprou um produto por 14,50€ mais 5,50€ de portes à cobrança, pode pedir a devolução do dinheiro nos primeiros 14 dias se não estiver satisfeito com o produto, mas apenas lhe será devolvido 14,50€ correspondentes ao produto.
Ou seja sempre que pretender a devolução de uma encomenda que tenha sido enviada à cobrança ser-lhe-á descontado o valor do envio à cobrança (que está definido na sua encomenda quando esta é efetuada).
Para todos os outros métodos de envio o valor dos custos do envio que lhe serão descontados em caso de devolução são os seguintes:
A1 - Valor a descontar na encomenda:
0 - 500 gr - 3.50€
500 gr - 2 kg - 7.00€
+ 2kg - 9.50€
Por exemplo, se comprou um produto por 14,50€ com portes grátis ou um produto por 13€ mais 1.50€ dos portes de envio perfazendo assim um total á mesma de 14.50€ e o peso do mesmo for de 0 a 500 gramas será lhe descontado 3.50€ e irá assim receber de devolução o valor de 11€.
Por exemplo, se comprou um produto por 34,50€ com portes grátis ou um produto por 33€ mais 1.50€ dos portes de envio perfazendo assim um total á mesma de 34.50€ e o peso do mesmo for de 500 gramas a 2 kg será lhe descontado 7€ e irá assim receber de devolução o valor de 27.50€.
Por exemplo, se comprou um produto por 59,50€ com portes grátis ou um produto por 58€ mais 1.50€ dos portes de envio perfazendo assim um total á mesma de 59.50€ e o peso do mesmo for de mais de 2 kg será lhe descontado 9.50€ e irá assim receber de devolução o valor de 50€.
Para ser mais fácil e rápido a devolução envie também no interior a embalagem original que continha a sua encomenda onde consta as moradas utilizadas.
Para proceder à devolução de um artigo deverá entrar na área da sua conta, em seguida entrar no separador "Histórico de Encomendas", selecionar o artigo que pretende efetuar a devolução, depois na caixa de mensagem "Devolução de Mercadoria" deverá explicar o motivo da devolução e depois carregar no separador de "Preencher um pedido de devolução". Após este processo receberá um email a autorizar ou não a devolução e com o procedimento a tomar em seguida.
A morada para envio é a seguinte:
Oservidor.pt
Rua Luís de Camões nº 29 - 3ºD
4520-605 São João de Ver
Se ainda tiver, envie também no interior a embalagem original que continha a sua encomenda onde consta as moradas utilizadas para ser mais fácil para nós identificarmos a mesma.
Não se esqueça igualmente por favor de colocar dentro da encomenda que nos irá enviar com o produto ou produtos para devolução o seu NIB para assim podermos depois efetuar a devolução para a sua conta mal a sua encomenda chegue.
Caso pretenda efetuar a devolução do artigo e pretenda trocar o mesmo por outro qualquer que esteja disponível para entrega poderá efetuar a troca por um produto de valor igual ao que comprou inicialmente já com os portes de envio incluídos, não dando assim lugar a nenhuma redução no valor nem terá que pagar o novo envio ( isto aplica-se uma única vez por compra ).
Assim sendo se efetuar a compra por exemplo de um carregador no valor de 16€ já com os portes de envio incluídos e pretender efetuar a troca nós iremos efetuar a mesma por outro artigo de valor igual ou superior ( incluindo no valor total os respetivos portes de envio do mesmo caso se aplique ).
Caso queira efetuar a troca por um produto de valor superior terá apenas que efetuar o pagamento do valor da diferença entre ambos.
Artigos não aceite para Devolução/Troca:
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para troca/devolução:
Não são aceites para troca/devolução Baterias (de Portáteis ou Consolas), Impressoras Térmicas (POS), Consumíveis, Acessórios para telemóveis.
Não são aceites trocas ou devoluções de qualquer artigo com selos de embalagem em que estes estejam quebrados.
Não são aceites também trocas ou devoluções de produtos com marcas de utilização.
Antes de adquirir um bem online, tenha em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online) de uma compra efetuada diretamente num espaço físico.
Resolução de Contratos (Devoluções) - para compras à distância (online) a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias após a receção do Produto, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem necessidade de indicar um motivo.
Nesse caso, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º2 do artigo 13º do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro, nos casos em que o produto anunciado refere "portes grátis" será igualmente descontado em caso de devolução o valor do custo do envio, este valor será sempre variável consoante o produto em questão. Se pretender saber qual será esse custo deverá nos perguntar.
Para compras presenciais, efetuadas diretamente na nossa loja física, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (Oservidor) aceitar a Resolução do contrato (devolução) caso esse artigo esteja em conformidade.
Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à Empresa Vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido, OServidor, poderá por cortesia, aceitar a sua devolução, após análise do estado do produto, porém, o reembolso apenas será feito via transferência bancária.
Se a sua encomenda nos for devolvida por falta de levantamento da mesma ou por endereço incorreto ou insuficiente o cliente terá que suportar o pagamento do novo envio. Se o cliente não optar pelo reenvio da encomenda e preferir assim devolver a mesma, será então descontado o valor referido anteriormente no ponto A1.
Quando é efetuada uma compra no nosso site é pago um valor pelo produto e um valor pelos portes ( mesmo no caso em que os portes sejam gratuitos ) e nós com o valor pago pelo cliente efectuamos o pagamento em nome do cliente á respectiva transportadora.
Todos os nossos produtos estão disponíveis para levantamento nas nossas instalações.
Quando o cliente não tem a possibilidade ou não lhe é possível fazer um levantamento nas nossas instalações pode escolher então a opção de selecionar a transportadora que temos disponível.
Caso assim o faça assume a total responsabilidade da seleção que fez pois nós não temos qualquer tipo de controlo depois da sua encomenda ser expedida pela transportadora selecionada nem qualquer forma de assegurar uma entrega eficiente da mesma pois como é óbvio a nossa empresa não sendo dona da transportadora em questão não consegue garantir o serviço de uma empresa que é alheia á nossa.
O tempo de envio referido nas diversas transportadoras é uma estimativa que nos é dada pelas mesmas.
Este tempo começa a contar a partir do dia em que enviamos a sua encomenda.
Normalmente as encomendas são despachadas no mesmo dia útil, mas não conseguimos garantir que faça uma encomenda e que a mesma seja enviada nesse mesmo dia útil ou até no dia útil seguinte. Conseguimos sim garantir que iremos sempre fazer o possível para fazer o envio da sua encomenda o mais breve possível.
Caso tenha selecionado a opção de envio com um número de registo associado e a sua encomenda sofra um atraso considerável ( 6 dias úteis ou mais ) ou tenha sido perdida pela transportadora terá que aguardar 30 dias úteis para nós averiguarmos e assim tentarmos receber a respectiva indemnização do valor que pagou pela sua encomenda para assim depois lhe efectuarmos a transferência desse mesmo valor.
Não aceitamos devoluções de encomendas em que o motivo seja um atraso (até ao máximo de 30 dias a partir do momento do envio) por parte da transportadora.
Se demorar mais de 30 dias para receber a sua encomenda em correio registado poderá então nos enviar de volta a mesma depois desse prazo e nós iremos fazer a devolução do valor integral que pagou pela sua encomenda ( inclui o valor dos produtos mais dos portes de envio que pagou inicialmente), mas não iremos suportar os portes que gastar para nos fazer chegar a encomenda de volta caso isso seja necessário.
Este serviço é um serviço de cortesia e caso não nos seja possível realizar a reclamação junto da transportadora terá que ser o cliente a fazer a mesma para assim a transportadora em questão pagar a indemnização directamente ao mesmo.
Quando uma encomenda não é entregue o lesado é o cliente e só o lesado neste caso é que pode pedir uma indemnização junto da transportadora.
Caso não tenha selecionado opção de envio em correio registado ou seja com número de registo associado á sua encomenda e a mesma não seja entregue no prazo máximo de 6 dias úteis iremos tentar ajudar no que for possível mas não nos responsabilizamos por qualquer tipo de extravio ou falta de entrega do(s) produto(s) adquirido(s).
Se não selecionar a opção de correio registado não será possível localizar a sua encomenda depois de enviada e assim sendo também não existe nenhum comprovativo de envio ou talão de aceitação que lhe possa ser fornecido mais tarde.
Alertamos para o facto de que se não escolher o envio em correio registado e se a sua encomenda for perdida ou extraviada por parte dos CTT nós não iremos poder fazer qualquer tipo de reembolso e irá assim perder na totalidade o valor pago pela sua encomenda.
Isto porque sem um número de registo associado não é possível localizar a sua encomenda e assim sendo não nos é possível também fazer uma reclamação junto dos CTT e obter assim um reembolso.
Assim sendo não temos qualquer tipo de controlo nem nos responsabilizamos em relação á não entrega de qualquer tipo de produto por parte de qualquer empresa de transportes ou entregas.
Normalmente as nossas encomendas são enviadas em embalagens de correio Verde sem número de registo associado.
Se não for possível colocar a mesma dentro de uma embalagem de correio verde a encomenda será enviada em correio normal sem número de registo associado.
Se pretender um registo associado selecione a opção de correio registado ou seja com número de registo associado no final da sua encomenda.
Quando faz uma encomenda através dos CTT e eles marcam a encomenda como entregue, mas o cliente afirma não a ter recebido ou que foi entregue num local errado, infelizmente não é possível fazer uma reclamação diretamente aos CTT. Isto ocorre porque o lesado é o cliente e apenas ele tem o direito de informar aos CTT que não recebeu a encomenda e receber a devida compensação.
Neste caso, não podemos assumir a responsabilidade pelo pagamento do produto e dos custos de envio se os CTT marcarem a encomenda como entregue, porque não temos controle sobre o processo de entrega dos CTT e apenas podemos enviar a encomenda de acordo com as informações fornecidas pelo cliente.
É importante lembrar que, como empresa, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar a resolver a situação e fornecer todo o suporte necessário ao cliente para lidar com a situação com os CTT. No entanto, a responsabilidade final pela entrega da encomenda cabe aos CTT e é importante que o cliente faça a reclamação diretamente com eles para receber a compensação adequada.
Os prazos que indicamos de entrega e envio no nosso site são os prazos que nos são fornecidos pela empresa de transporte que neste caso é os CTT.
Assim sendo não nos responsabilizamos por qualquer atraso por parte deles, pois como é óbvio não temos qualquer tipo de culpa ou controlo sobre essa situação e apenas nos limitamos a expor os prazos que nos são dados.
Por norma os serviços dos CTT cumprem com os prazos indicados, mas como referimos anteriormente nós declinamos qualquer tipo de responsabilidade sobre qualquer tipo de atraso por parte dos CTT.
Qualquer encomenda recolhida nas nossas instalações pode ser devolvida dentro dos primeiros 14 dias e caso seja então essa a vontade do cliente o mesmo poderá trocar o artigo por um outro de valor igual ou superior efetuando assim o pagamento do valor remanescente.
Não fazemos assim a restituição monetária.
Nunca envie um artigo para devolução, sem antes nos contactar e informar do seu envio, pois poderemos nunca chegar a rececioná-lo.
Iremos cancelar de imediato a sua conta se:
Desrespeitar ou violar algum dos termos e condições aceites no momento da compra.
Caso exista alguma falta de respeito.
Caso exista alguma tentativa de coação ou de humilhação a algum dos funcionários.
Caso levante a voz a algum funcionário.
Verifique aqui as normas que aceita relativa á lei de proteção de dados :